12.3.08

Quem somos

por Cleyton Torres

Sobe?

Sim, sobe. Aliás, já subimos. Passamos, juntos, por quatro inesgotáveis - e inesquecíveis - anos de desenvolvimento acadêmico. Hoje estamos formados. Hoje somos jornalistas. Hoje, somos jornalistas por formação.

Já não mais pertencemos ao grupo estatístico dos "sem trabalho", aquele grupo onde os membros se encontram, profissionalmente falando, "sem mercado". Somos profissionais formados, cada um exercendo sua função com a habilidade com qual mais se identificou durante a academia. Não podemos, agora, assinalar a opção "profissão: estudante". Ainda somos estudantes, mas em patamares diferentes. Estudantes que apenas exercem o bom jornalismo. Estudantes que aprimoram seus conhecimentos em pós-graduações, extensões e MBAs. Estudantes, que vá lá, depois do traumático mestrado, serão professores.

Subimos uma posição em nossas carreiras pessoais. Ao lado, poderão observar uma brevíssima descrição dos membros deste blog, que se comprometeram, diariamente, a articular sobre assuntos diversos, do mais remoto ao mais bizarro, do mais polêmico ao mais conservador. É uma forma de compartilhar os conhecimentos adquiridos durante os quatro anos de faculdade. É uma forma de portfólio. É uma forma de dizer, também, como é a vida pós-universidade. Além de ser, é claro, só um pretexto para não dizermos que não estamos fazendo nada.

Serão publicados textos diários, absolutamente novos, cada dia com uma autoria diferente, um tema diferente. São sete jornalistas (entre eles um professor!) escrevendo sobre temas fixos (ou não!) do mundo que fazemos parte. Não importa o que aconteça e em que parte do planeta aconteça, sempre haverá um texto sobre o assunto, aqui, no Blog do Seu Brasil. Sobe?

ps. "Seu Brasil" era como chamávamos o dono do boteco que freqüentávamos na faculdade.

10 comentários:

Marco Bonito disse...

Sensacional idéia!
Vida longa ao "Seu Brasil digital!"

Anônimo disse...

No Seu Brasil foi onde esses 7 jornalistas se encontravem freuqentemente, então nada mais justo de homenageá-lo. Bom foi muito legal essa iniciativa do blog que com certeza irá passará muita informação.

Anônimo disse...

Agora além de profissional vou poder contar relatos dessa vida jornalística no blog com o nome mais legal q eu já vi...rs

Agora somos nós e pode SUBIR !!!

Anônimo disse...

Sem dúvida nenhuma, o "Seu Brasil" foi o local onde várias idéias se desenvolveram e, sem dúvida nenhuma, alguns talentos se reuniram. Estes que fazem parte deste blog, formaram a"nata" daquele boteco.
Boteco sim! - Onde nascem as idéias, surgem as amizades e a faculdade ganha um tempero especial.

Essa idéia vai dar muito certo, tenho certeza disso!

Marcos Cuba disse...

A idéia é fantástica e a homenagem clássica. Penso que quando se tem iniciativas como esta a comunicação destes jovens só tem a prosperar.

Unknown disse...

Parabéns pela iniciativa. É bom ver jovens profissionais dando seus primeiros passos. Boa Sorte.

Hugo Nogueira Luz disse...

O trabalho de um jornalista é, entre outras coisas, retratar a realidade, transmitir as notícias, fatos acontecimentos, sempre de um ponto de vista. Dar visibilidade para aquilo que nem sempre é visivel.
E isso não se aprende, se aperfeiçoa. Foi isso que fizemos nos quatro anos de faculdade. O relacionamento é um constante aprendizado. A discussão, uma busca de soluções.
Que possamos aqui, juntos, não só nos sete, mas todos, já que isso nos é possível em um blog, buscar transmitir nossas realidades e nossos pontos de vista, além de comida para todos os infornívoros.
E vamos à luta!

Letícia Nascimento disse...

Parabéns pela iniciativa!!!

Agora é só divulgar!!!

Vanessa Espíndola disse...

Subimos!!!!!
Aqui estamos nós, prontos para iniciar uma nova fase em nossas vidas. Vamos rumo ao desconhecido, buscando sempre o conhecimento e que este seja sempre a favor de um mundo melhor. Como diz nosso professor, agora colega de trabalho. Eriberto Carvalho:
O jornalismo tem em si, três missões:informar, transformar a realidade e educar.
Aqui no "Seu Brasil", vamos tentar fazer isso, colocar nosso conhecimento para fora e compartilhá-lo com os que têm essa tal ideia maluca: transformar esse mundo em um lugar melhor!

Anônimo disse...

Sobe!!! com certeza, sempre temos que pensar nessa palavra, não só pensar, devemos agir, acreditar e confiar. pois, o mundo que enfrentamos não é artificial e sim de " suor, batalhas e conquistas".
bjs ton