por Ton Torres
Semana passada recebi um telefonema muito agradável. Era uma tarde fria e, apesar de ainda estar apenas no meio da tarde, já era escuro. Atendi meu celular, mesmo sem reconhecer o número que aparecia no visor. “Senhor Cleyton?”, perguntava a simpática voz feminina. “Sim”, confirmei. “Seu projeto foi aprovado e, por isso, saiu a sua bolsa”, completava a moça do telefone.
Sim, saiu a minha bolsa. O peso, para mim, não era o do valor financeiro que eu iria poupar, mas sim o de reconhecimento de meu projeto acadêmico. Com certeza muitos projetos foram enviados, mas apenas alguns seriam selecionados e outros menos ainda seriam contemplados com a bolsa de estudos.
Para muitos pode até não ser grande coisa, mas para mim o fato de que meu projeto foi objeto de interesse e aposta dos professores que o analisaram, já é um ponto importante e um ânimo a mais para seguir em frente na academia. Agora, sou bolsista do Programa de Pós-Graduação em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing, oferecido pela Universidade de Taubaté (UNITAU). Portanto, a partir de agora resolvi realizar uma parceria comigo mesmo e iniciar um projeto que pretendia por em prática no ano passado, mas que por motivos diversos não o iniciei. Trata-se apenas de publicar, aqui no blog, com uma periodicidade não muito fixa, artigos próprios, vídeos, entrevistas e outros pontos embasados no tema do projeto: Eco Marketing.
O primeiro post é apenas expositório, só para familiarizá-lo com o projeto: um blog sobre Eco Marketing, escrito por um pós-graduando. O segundo texto já irá posicioná-lo melhor sobre o tema e sobre os caminhos que pretendo trilhar no curso até chegar ao Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que á a monografia final, que me fornecerá o título de especialista.
No mais, aguardo leituras, críticas, sugestões e comentários durante o programa acadêmico. A seguir, uma brevíssima descrição sobre mim.
* Cleyton Torres, também conhecido apenas por Ton, é jornalista e designer gráfico. Atualmente é assessor de imprensa e editor de mídia em uma recém criada agência de comunicação, a SR Prado Comunicação. Possui extensão universitária em Cinema e bolsista do Programa de Pós-Graduação em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing pela Universidade de Taubaté (UNITAU). Além de ser blogueiro e crítico político, foi finalista do 2º Prêmio Banco Real Jovem Jornalista - Semana Estado de Jornalismo, um dos mais importantes concursos do meio jornalístico de todo o estado de São Paulo para jovens jornalistas, patrocinado pelo Banco Real e realizado pelo jornal O Estado de S. Paulo.