Anne Rodriguez é jornalista apaixonada pelo Meio Ambiente e por desafios! Teme pensar, um dia, que perdeu o momento exato para realizar um sonho, talvez porque teve medo de tentar. Por isso, se arrisca sempre! Atualmente está morando em Santiago de Querétaro, no México, para aprender uma nova língua, uma nova cultura e, principalmente, sobre si mesma. É correspondente internacional do blog Seu Brasil.
Beatriz Ramos é jornalista e uma mulher que está descobrindo na literatura seu porto seguro, e no jornalismo gonzo um algo a mais pra sua linguagem e ideais. Ligada a tudo que faça parte do universo musical, cinematográfico e internetesco (se é que existe essa palavra). Vive por aí colhendo histórias e fatos bizarros de uma vida em transição. Ainda não foi pra Argentina, nem Londres ou para Rússia, mas vive de um mundo para o outro mais rápido que a velocidade da luz.
Ton Torres é jornalista e designer gráfico. Atualmente é assessor de imprensa e editor de mídia em uma agência de comunicação. Possui extensão universitária em Cinema e é bolsista do Programa de Pós-Graduação em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing pela Universidade de Taubaté (UNITAU), além de ser blogueiro e crítico político. Foi finalista da Semana Estado de Jornalismo.
Fábio Santos é jornalista e apaixonado por esta arte de fazer comunicação. Possui experiência em rádio, web, edição gráfica, assessoria de imprensa e veículos impressos. Apaixonado pelo jornalismo esportivo e avanços tecnológicos, desenvolveu um livro digital multimídia que narra a trajetória de uma das mais importantes emissoras de rádio do país e pretende seguir com pesquisas na área do desenvolvimento tecnológico no jornalismo contemporâneo.
Hugo Luz é jornalista, formado pelas Faculdades Integradas Teresa D’Ávila (FATEA). Cursou Ciências Sociais na Universidade de Campinas, em 2003. Apaixonado por política desde muito cedo, trabalha há três anos como assessor parlamentar e encontra no jornalismo opinativo uma importante arma para a conscientização política.
Janaína Cortez é jornalista e autora do Projeto de Comunicação Interna das Faculdades Integradas Teresa D´Àvila (FATEA), de Lorena/SP. Assessora de Imprensa da UNIC (União Cruzeirense para Apoio Social e Desenvolvimento da Cultura). Apaixonada pelo jornalismo, fã de documentários e reportagens polêmicas. Socialista, luta em favor de causas que tornem nosso Brasil mais igualitário.
Marco Bonito é comunicólogo, jornalista, pesquisador, professor universitário Mestre em Comunicação Social, especialista em culturas midiáticas digitais, com ênfase à cibercultura. Leciona em comunicação na Faculdade Interamericana de Porto Velho (UNIRON), além de ser orientador de projetos de conclusão de curso. Um informívoro por natureza, pós-humano, biocibernético, roqueiro e futeboleiro.
Marcos Cuba é jornalista e fotógrafo do Jornal Tribuna do Norte, possui extensão universitária em Teatro Contemporâneo pela Faculdade Santa Cecília (FASC) e presta serviços de comunicação à Cia. Teatral Controvérsias. Atualmente cursa Letras na Anhanguera Educacional, além de desenvolver projetos sociais onde é monitor de português.
Polyana Gonzaga é jornalista apaixonada por Assessoria de Comunicação. Atualmente é pós-graduanda em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing pela Universidade de Taubaté (UNITAU). Trabalhou em projetos sociais, além de acreditar nas oportunidades de ações sociais significativas e nas políticas transformadoras. Já trabalhou com web, rádio, inclusão digital, assessoria de imprensa.
Vanessa Espíndola é jornalista e já trabalhou com rádio, televisão e web, mas descobriu na Assessoria de Imprensa sua verdadeira vocação (e paixão). Realizou durante a faculdade projetos na área social, tais como de conscientização política para comunidades carentes e de educomunicação para jovens. Possui um sonho de realizar um trabalho de sucesso que ajude as pessoas.
Há exatos 40 anos o mundo passava por um dos momentos mais importantes do século XX. A globalização começava a mostrar sua face e o planeta entrou em colapso diante de conflitos entre diversas nações, gerando um princípio de revolução, que veio do povo.
Em maio de 1968 uma greve geral aconteceu na França. Rapidamente adquiriu significado e proporções revolucionárias, mas logo em seguida foi desencorajada pelo Partido Comunista Francês. Alguns filósofos e historiadores afirmaram que essa rebelião foi o acontecimento revolucionário mais importante do século XX, porque não se deveu a uma camada restrita da população, como trabalhadores ou minorias, mas a uma insurreição popular que superou barreiras étnicas, culturais, faixa etária e de classe.
A resposta da população aos rígidos governos, sejam eles de direita ou de esquerda, foi um episódio fundamental para a história contemporânea que deve ser compreendido para que possamos entender a atual realidade do planeta.
A partir desta publicação, o blog "Seu Brasil" vai apresentar um documentário exibido originalmente pelo canal fechado Globo News, e que retrata as diversas faces daquele ano que marcou nossa história.
No primeiro capítulo poderemos entender os motivos das revoltas da década de 60, a importância da classe estudantil e o papel da mídia sobre a opinião pública, sobre tudo no caso da Guerra do Vietnã.
0 comentários:
Postar um comentário