por Fábio Santos
(reservas até dia 23 de maio)
Curso ministrado pelos profissionais de mídia da Almap/BBDO, abrangendo tudo o que um profissional precisa saber para atuar no mercado de mídia. Dirigido a publicitários, estudantes de comunicação e marketing, profissionais de veículos e anunciantes.
Atualmente supervisor de Pesquisa de Mídia Almap BBDO. Principais Clientes: Volkswagen, Claro, Embratel, Havaianas, Mizuno, Bayer, Antártica, Bauducco, O Boticário, Gol Linhas Aéreas, Pepsi, Elma Chips e Carrefour.
Atuou na Carillo Pastore Euro RSCG atendendo Embratel, Intel, Lu Danone, Reckitt Benckiser, Peugeot e Citroen. Leo Burnett como Assistente de Pesquisa de Mídia. IG – Internet Group como Analista de Mídia.
Atualmente supervisor de Pesquisa de Mídia Almap BBDO. Principais Clientes: Volkswagen, Claro, Embratel, Havaianas, Mizuno, Bayer, Antártica, Bauducco, O Boticário, Gol Linhas Aéreas, Pepsi, Elma Chips e Carrefour.
Atuou no Ibope Mídia Responsável pelos softwares de audiência (Família Telereport, Família Planview, EasyMedia3 e RadioPlanning) visando estudar o mercado e promover melhorias, além de descobrir novas oportunidades para esses produtos. Elaboração da estratégia, desenvolvimento e prática do MediaClass, projeto que visa a capacitação do mercado nos softwares comercializados pelo IBOPE.
PANORAMA DA MÍDIA
Histórico da Mídia Brasileira
Áreas de atuação de um profissional de Mídia
Como funciona a área de Mídia em uma agência
PESQUISA DE MÍDIA
Objetivos e Funções da área
Os Institutos de Pesquisa
Conceitos Básicos de Mídia
TV
Como se mede a audiência
Softwares Ibope
Emissoras/Custos/Coberturas
PAY TV
Metodologia Ibope
Softwares Ibope
Emissoras/Custos/Coberturas
PayTv Survey e Mídia Fatos
RÁDIO
Metodologia Ibope
Softwares Ibope
Emissoras/Custos/Cobertura
REVISTA / JORNAL
Metodologia Ipsos Marplan
Softwares Marplan
Revistas/Custos/Coberturas
Jornais/Custos/Coberturas
Circulação IVC
INTERNET
Metodologia Ibope
Conceitos específicos
Software Ibope
Portais/Custos/Coberturas
OUTROS (monitor/tgi/galileo/jove)
Monitor
TGI
Galileo
Jove
PLANEJAMENTO DE MÍDIA
Objetivos e Funções da área
O Sistema de Mídia
Objetivo
Estratégia
Tática
Processo de Reserva e Compra
MÍDIA ALTERNATIVA
O FUTURO DA MÍDIA
Local: Lorena
Informações:
Prof. Fabio Corniani
fabio@frcc.com.br
(12) 9123-3894
3 comentários:
Me interessei e muito por esse curso. Só gostaria de saber o local mais específico, é em Lorena mas onde lá?
Interessante o curso não é. Segundo o Fábio Corniani me passou, tem tudo para ser no Olympia Hotel.
Qualquer dúvida, ente em contato com ele.
Sim sim.......tenho mais algumas dúvidas a serem sanadas por ele.
Cursos assim são de grande valia para nós profissionais pois precisamos sempre estar atualizados, parar de estudar jamais!
Postar um comentário