8.5.08

Curso de Mídia Almap

por Fábio Santos

21 e 22 de junho
(reservas até dia 23 de maio)

Tipo do Curso:

Curso ministrado pelos profissionais de mídia da Almap/BBDO, abrangendo tudo o que um profissional precisa saber para atuar no mercado de mídia. Dirigido a publicitários, estudantes de comunicação e marketing, profissionais de veículos e anunciantes.


Instrutores

Eugênio Voltarelli Neto:


Atualmente supervisor de Pesquisa de Mídia Almap BBDO. Principais Clientes: Volkswagen, Claro, Embratel, Havaianas, Mizuno, Bayer, Antártica, Bauducco, O Boticário, Gol Linhas Aéreas, Pepsi, Elma Chips e Carrefour.


Atuou na Carillo Pastore Euro RSCG atendendo Embratel, Intel, Lu Danone, Reckitt Benckiser, Peugeot e Citroen. Leo Burnett como Assistente de Pesquisa de Mídia. IG – Internet Group como Analista de Mídia.


Marcelo Aquilino:


Atualmente supervisor de Pesquisa de Mídia
Almap BBDO. Principais Clientes: Volkswagen, Claro, Embratel, Havaianas, Mizuno, Bayer, Antártica, Bauducco, O Boticário, Gol Linhas Aéreas, Pepsi, Elma Chips e Carrefour.

Atuou no Ibope Mídia Responsável pelos softwares de audiência (Família Telereport, Família Planview, EasyMedia3 e RadioPlanning) visando estudar o mercado e promover melhorias, além de descobrir novas oportunidades para esses produtos. Elaboração da estratégia, desenvolvimento e prática do MediaClass, projeto que visa a capacitação do mercado nos softwares comercializados pelo IBOPE.


Módulos

INTERAÇÃO

PANORAMA DA MÍDIA

Histórico da Mídia Brasileira

Áreas de atuação de um profissional de Mídia

Como funciona a área de Mídia em uma agência

PESQUISA DE MÍDIA

Objetivos e Funções da área

Os Institutos de Pesquisa

Conceitos Básicos de Mídia


TV


Como se mede a audiência
Softwares Ibope
Emissoras/Custos/Coberturas


PAY TV

Metodologia Ibope

Softwares Ibope

Emissoras/Custos/Coberturas

PayTv Survey e Mídia Fatos


RÁDIO

Metodologia Ibope
Softwares Ibope

Emissoras/Custos/Cobertura

REVISTA / JORNAL

Metodologia Ipsos Marplan

Softwares Marplan

Revistas/Custos/Coberturas

Jornais/Custos/Coberturas
Circulação IVC

INTERNET

Metodologia Ibope

Conceitos específicos

Software Ibope

Portais/Custos/Coberturas


OUTROS (monitor/tgi/galileo/jove)

Monitor

TGI

Galileo

Jove

PLANEJAMENTO DE MÍDIA

Objetivos e Funções da área

O Sistema de Mídia

Objetivo

Estratégia

Tática

Processo de Reserva e Compra

MÍDIA ALTERNATIVA

O FUTURO DA MÍDIA

Carga Horária

2 dias, totalizando 12 horas.

Turmas

Máximo de 35 participantes.

Valor do investimento

R$ 248,00 (2x R$ 124,00)

Local: Lorena
Informações:
Prof. Fabio Corniani
fabio@frcc.com.br
(12) 9123-3894

3 comentários:

Anônimo disse...

Me interessei e muito por esse curso. Só gostaria de saber o local mais específico, é em Lorena mas onde lá?

Anônimo disse...

Interessante o curso não é. Segundo o Fábio Corniani me passou, tem tudo para ser no Olympia Hotel.

Qualquer dúvida, ente em contato com ele.

Anônimo disse...

Sim sim.......tenho mais algumas dúvidas a serem sanadas por ele.
Cursos assim são de grande valia para nós profissionais pois precisamos sempre estar atualizados, parar de estudar jamais!