8.5.08

Patifaria na Câmara de Vereadores de Pinda

por Marcos Cuba

Bom dia caros leitores. Venho retratar um assunto que está me causando algumas incompreensões e mudando o cenário da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba, cidade onde resido.

A imprensa já divulgou para todos que os candidatos que trocaram de partidos podem perder o cargo. Isto acontece somente se o partido que este fulano pertencia requisitar a sua vaga perante o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), do contrário, ele continuará ganhando mais de R$ 4 mil por mês e fazendo as visitas em bairros e as campanhas.

Nesta cidade, vários vereadores trocaram de partidos, só que um deles parece que deu azar, porque o PT reivindicou a vaga e conseguiu. Aí então o conhecido FC (Felipe César) teria que sair da Câmara e dar lugar a Case, o Carlinhos do PT.

Isto aconteceu, só que o presidente da Câmara, que é do PSDB, questionou a pose de Carlinhos e atrasou este momento. FC entrou com recurso e conseguiu retorno à Câmara, mas pouco tempo depois o Carlinhos conseguiu uma nova liminar e assumiu como vereador de Pindamonhangaba.

Gente, que “Patifaria” é essa? O que está acontecendo numa cidade que há tanto tempo era pacata neste cenário? É preciso que nossos eleitores saibam as quantas anda a Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba. Isto é para causar indignação.

1 comentários:

Anônimo disse...

Meu grande amigo Marcos, acho muito bom sua idéia de fazer esse tipo de divulgação aqui. É preciso que as pessoas conheçam e passem a participar da vida política. Já dizia Frei Beto que "só a participação popular é capaz de legitimar a democracia".
Não conheço muito bem o caso daí, mas gostaria de contribuir informando que em Pinda houve um caso diferente. A presidente do PT daí fez o pedido da vaga na Justiça Comum, antes da nova determinação da Justiça que impede a troca partidária.
É algo diferente.
Agora, quanto ao motivo do presidente ter devolvido o mandato, não conheço o motivo.