11.4.08

Inutilidade procriada

por Marcos Cuba

Meu Deus do céu! Só pelo amor do Divino!

É assim mesmo minha gente, não estão lendo nada errado, está corretíssimo o que vocês leram. Estou espantado com a Rede Globo de Televisão. Quando comecei a cursar jornalismo, tinha a idéia de um dia trabalhar nesta emissora renomada, porém com o passar do tempo estou ficando desanimado com tal canal.

Cadê a qualidade que tanto se fala, inclusive numa propaganda que está circulando? Onde está o tal “Q” de qualidade? Nota dez para alguns quadros de humor que foram criados, para o novo formato do Fantástico, que agora pode ser chamado de “Fantástico”, entre alguns outros fatores, porém é necessário pensar antes de ligar a televisão e sintonizar a Rede Globo.

O BBB8, para mim, seria algo que começou, teve o seu meio e fim, só que para o meu espanto algumas “pragas” deste programa, que nada acrescentam na vida de nós brasileiros, estão perpetuando.

Admiro alguns que saíram deste reality e foram estudar para serem atrizes, caso de Grazzi Massafera, entre outras, mas agora ter um quadro num programa com três ex-BBB para aumentar o Ibope, já foi longe de mais.

Fiquei pasmo ao acessar a internet e ver que a idiotice de “Rádio Pinel”, criada por alguns “idiotas”, pois não possuem e nem mostraram conteúdo intelectual no programa, virou quadro do matinal Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga.

Minha gente, onde vamos parar? Agora parece que os três patetas se deram a jornalistas, porque estão fazendo entrevistas com artistas. Francamente. Estudamos quatro anos, fazemos o bendito TCC (trabalho de conclusão de curso) e agora ficar sabendo de uma notícia dessas, é para ficar chocado. A Rede Globo, ou melhor, a sociedade, já pagou muito para estes rapazes que não tem nada para oferecer. Isto mostra a procriação das inutilidades.

4 comentários:

Laboratório Oswaldo Cruz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Que ótimo que há outras visões, porém o Q de qualidade deve imperar em toda organização. Proclamo em nome da massa, a massa que está sendo formada por um canal que não se preocupa com valores e apenas em finanças. O problema não está em desligar a televisão e ler um livro, a questão é o que estão fazendo com nossos brasileiros, não me importa a elite hipócrita e sim os brasileiros que não tem condições de ter um melhor conteúdo para fazer o discernimento das idéias e preceitos deste país.
Enquanto jornalista, penso que todos devem pensar em qualidade, desligar a televisão e ler um livro não é a solução para o país que historicamente foi e continua sendo "educado" pela televisão.

Anônimo disse...

Oi. Eu que postei o primeiro comentário, mas estava logado como "Oswaldo Cruz". Estou postando novamente na íntegra:


Está insatisfeito? Desliga a televisão e vá ler um livro... esta é a minha filosofia.

A inutilidade se propaga por um único motivo, tem quem a consome. Meu caro, a globo tem um "Q" de qualidade sim, mas você só vai notá-lo ao sintonizar um SporTV, GNT ou qualquer outro canal da rede Globosat. Sou fã do portal G1 e sua multimidialidade, adoro a Rádio CBN e seus colunistas. Precisamos parar de encarar a globo como apenas o cana "5" - Aquilo meu caro, é o que possuí menos qualidade dentre os produtos das Organizações GLOBO.

Aliás, nem precisa de muito para concorrer com SBT, RedeTV e semelhantes não é mesmo.

TV Aberta = LIXO

Anônimo disse...

Respondendo ao Marcos agora.

"o país que historicamente foi e continua sendo 'educado'pela televisão"

Você falou tudo. O Brasil não deveria ser educado pela televisão, e sim pelas redes de ensino. O papel da televisão não é, exclusivamente, o de educar. E se existem programas de qualidade duvidosa, é porque dá mais audiência e a população em geral gosta de consumir esse lixo.
Se colocarmos uma programação requintada e cheia de sacadas inteligentes, é bem provável que o telespectador não entenda e vá assistir algo do tipo "Lalola" ou "Qual é a música" do SBT.
CONCORDO quando você diz que a grade de programação é ruim, mas eles colocam o que vende. Uma vez eu vi uma matéria na Super Interessante falando como a programação do Fantástico ficou mais inteligente com as séries de história, filosofia e ciências, porém, com estas mudanças a audiência caiu.

Pensar demais dá trabalho... vamos mostrar clipes e números de mágica, é isso que o povo quer...

Resumindo, acho que não é papel da TV dar discernimento ou educação para as pessoas, não devemos pautar nossas vidas na novela das 8... isso é um erro.